Investimento constante no capital intelectual é um dos pilares do nosso escritório.

Com grande prazer, Botelho Advogados anuncia Felipe Volpini como novo sócio responsável pelas áreas de Contencioso e Arbitragem e de Proteção de Dados e Propriedade Intelectual.

Contando com 15 anos de experiência na liderança de equipes em alguns dos principais escritórios de São Paulo e do Brasil e já tendo atuado em alguns dos casos mais importantes do país, nosso novo sócio será responsável por demandas envolvendo matérias diversificadas como questões societárias, contratuais, agropecuárias, de infraestrutura, imobiliárias e reestruturação de empresas, atendendo empresas de diversos setores econômicos.

Além disso, assessorará empresas no cumprimento das regras de proteção de dados e privacidade, e na proteção de ativos como marcas, patentes, desenhos industriais, software e direitos autorais, com acompanhamento de procedimentos administrativos e judiciais na área.

Felipe será responsável, ainda, pela consultoria e representação de empresas em procedimentos administrativos e judiciais em questões relacionadas ao Direito do Consumidor e product liability.

Nosso novo sócio dividirá suas atividades entre os escritórios de São Paulo e Belo Horizonte. Além disso, atuará em todo o território nacional e em transações e disputas internacionais com o apoio da rede de correspondentes nacionais e de parceiros estratégicos internacionais do Botelho Advogados.

O investimento do escritório nessas áreas atende uma antiga demanda de clientes. Felipe Volpini possui grande sinergia com o escritório e com sua entrada damos um passo importante não apenas para atender nossos clientes em disputas nas mais diversas matérias e jurisdições, mas também para auxiliá-los no cumprimento das exigências legais e normativas, cada vez mais dinâmicas. Tudo isso com a mesma qualidade de serviço e competitividade que oferecemos em outras áreas em todas as nossas unidades.

Felipe Neiva Volpini é natural de Belo Horizonte. Graduou-se em Direito pela UFMG e em Relações Internacionais pela PUC/MG. Seu mestrado (LL.M.) foi concluído na Universidade de Barcelona, na Espanha. É inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil e na Ordem dos Advogados, em Portugal. Atua em casos nos idiomas português, inglês, espanhol, italiano e francês.

Confira o perfil completo de Felipe Volpini no Linkedin.